Projeto Criança Feliz

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – PCF:

 

O programa foi instituído pelo Decreto Federal nº 8.869/ de 05 de outubro de 2016 e coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), está pautada em um modelo de gestão intersetorial visando assegurar atenção á criança na primeira infância considerando, necessariamente, sua família e seu contexto de vida, a partir da articulação dos diferentes, equipamentos da rede de proteção social existente nos territórios. Integra as politicas da assistência social, saúde, cultural, educação, justiça e direitos humanos, dentre outras; e tem como objetivos:

  • Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.
  • Apoia a gestante e a família na preparação do nascimento e nos cuidados perinatais;
  • Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até 6 anos de idade.
  • Media o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas falias as politicas e serviços públicos que necessita;
  • Integrar, ampliar e fortalecer as ações de politicas publicas voltas as crianças na primeira infância e suas famílias;

O programa visar complementar ações no campo das politicas publicas para o apoio das famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.

 

 

PUBLICO PRIORITÁRIO DAS VISITAS DOMICILIARES:

PÙBLICO

QUANTIDADES DE FAMILIA VISITADA

GESTANTES

16

02 Á 02 ANOS

35

02 Á 03 ANOS

31

TOTAL DE FAMILIAS VISITADAS

81

 

O município de Goiatins aderiu o programa em fevereiro de 2017,onde foi pactuado 100 indivíduos do publico prioritário, deste somente 81 famílias estão sendo acompanhadas e registradas no sistema do Cadastro Único do Governo Federal.

 

Desenvolvido por