Vice – Prefeito

Domingos de Sousa Gonçalves

Nascimento: 12/05/1987
Naturalidade: Goiatins - TO
Estado Civil: Solteiro
Telefone: (63) 3469-1494
Localidade: Goiatins, Tocantins
Cargo: Vice-Prefeito Municipal
Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.


O Vice-Prefeito tem por competência:

– auxiliar o Prefeito, sempre que por ele for convocado, para missões especiais na esfera político-administrativa;

– ordenar a realização de despesas até o limite fixado pelo Prefeito;

– assinar atos administrativos mediante delegação do Prefeito;

– participar, como membro nato, em organismos colegiados;

– supervisionar a execução de convênios com entidades públicas e privadas para a realização de objetivos de interesse do Município, bem como o cumprimento de prazos e de prestações de contas;

– auxiliar o Chefe do Executivo na manutenção de bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo;

– manter-se informado das atividades realizadas pela Prefeitura e dos resultados obtidos pela ação do Poder Executivo Municipal, de forma a municiar o Chefe do Executivo com dados e avaliações que possam subsidiar suas ações futuras;

– supervisionar o atendimento pela Prefeitura de solicitações de Órgãos federais e estaduais;

– coordenar as relações das sub-prefeituras, das administrações distritais ou regionais com os demais órgãos da Prefeitura, evidenciando os problemas e necessidades dos Distritos;

– promover a realização de atividades de apoio técnico e administrativo às sub-prefeituras, ás administrações distritais ou regionais, com vistas á solução de seus problemas ou atendimento de suas necessidades;

– supervisionar as atividades das comissões ou grupos de trabalhos vinculados diretamente ao Prefeito;

– assessorar o Prefeito na concessão de auxílios e subvenções determinados por lei;

– receber e mandar apurar a procedência das reclamações ou denúncias que forem dirigidas á Prefeitura e propor, quando cabível, os Órgãos competentes, a instauração de sindicância, de inquérito administrativo e de auditoria;

– sugerir medidas de aprimoramento da organização e das atividades da administração municipal, em beneficio da cidadania.

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